ESTADO DE RORAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BALIZA
GABINETE
REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA - BALIZA FEST GOSPEL 2024
1. OBJETIVO
1.1 O BALIZA FEST (BFG) é um projeto da Prefeitura Municipal de São João da Baliza, que está na sua 4ª edição, e que faz parte da programação alusiva ao dia Municipal do Evangélico e visa promover a integração da Comunidade Evangélica, além de valorizar novos talentos através da abertura de um espaço para apresentações musicais.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1 O Baliza Fest Gospel é um festival de música gospel local, onde os candidatos inscritos deverão interpretar canções e louvores - próprios ou de cantores de renome nacional - em adoração a Deus.
2.2 Para participar os candidatos deverão cumprir aos requisitos:
Ser residente e domiciliado no município
Ser membro de Igreja Evangélica do município
Ter sua inscrição referendada pela liderança da Igreja a qual faz parte.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 Poderão se inscrever no Baliza Fest Gospel de Música os candidatos que atenderem a todos os requisitos previstos no item 2.2 do Regulamento.
3.2 Os interessados deverão realizar sua inscrição de forma presencial, no período de 11 à 14 de novembro de 2024, no horário das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Cultura, Inovação e Turismo, localizada na prefeitura municipal de são João da Baliza, na avenida perimetral norte, BR 210, s/n°- Centro.
3.3 Todos os candidatos, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o festival, no qual cedem os direitos de imagem à divulgação e publicidade do evento, autorizado o uso de fotos e vídeos gravados pela Comissão Organizadora para uso promocional.
4. DAS ETAPAS DE SELEÇÃO
4.1 A Seleção dos candidatos participantes do festival será composta por 2 etapas classificatórias e eliminatórias:
- 1° etapa (classificatória): votação por júri técnico (vídeo produzido pelo candidato);
- 2° etapa (final): votação por júri técnico (apresentação ao vivo).
4.2 Para primeira etapa, todos os candidatos inscritos, seja na categoria individual/dupla, deverão gravar 1 (um) vídeo da sua apresentação, preferencialmente no interior da igreja/congregação a qual faz parte e enviar para Secretaria Municipal de Cultura, Inovação e Turismo, através do e-mail semcitur@sjb.rr.gov.br, indicando nome completo ou nome da banda, denominação da igreja/congregação, nome da música e autor(a), nos dias 18 e 19/11/2024.
4.3 Os vídeos enviados para o e-mail semcitur@sjb.rr.gov.br da primeira etapa serão encaminhados para o júri técnico formado através de uma portaria designada pela SEMCITUR (Secretaria de Cultura, Inovação e Turismo), para votação pelo júri técnico e seleção dos cincos melhores vídeos, no período de 20 a 22 de novembro de 2024.
4.4 Serão classificados para etapa final um candidato por categoria individual/dupla por igreja/congregação, independentemente do número de inscritos.
4.5 Serão classificados para etapa final apenas 5 (cinco) candidatos dentre todos os participantes da primeira etapa. A relação dos candidatos classificados para a etapa final será divulgada no dia 27 de novembro.
4.6 A etapa final acontecerá no dia 29 de novembro de 2024.
4.7 Os candidatos classificados para etapa final deverão realizar sua apresentação ao vivo, no local do Evento Baliza Fest Gospel.
4.8 O candidato poderá apresentar a música apresentada na primeira etapa ou uma nova música, ficando a escolha e critério do candidato.
4.9 Será considerado vencedor do Baliza Fest Gospel de música, o candidato, que obtiver maior pontuação do Júri Técnico.
4.10 Os 03 melhores candidatos da etapa final farão jus à premiação prevista no item 7.1 deste Regulamento, conforme sua colocação final.
5. DO JULGAMENTO
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5.1 Na votação do Júri Técnico, composta por três jurados, a avaliação deverá ser feita, considerando-se o conjunto da apresentação, sempre com foco no nível de talento apresentado e na qualidade do vídeo;
5.2 Os jurados avaliarão cada candidato, com notas de 6 (seis) a 10 (dez).
5.3 No caso de empate será considerado o candidato que obtiver:
a) Maior pontuação pelo Júri Técnico;
b) Maior idade.
6. DA ELIMINAÇÃO
6.1 Será eliminado o candidato que não encaminhar o vídeo na data especificada no edital ou deixar de comparecer no dia do Evento.
6.2 Será eliminado o candidato que praticar atos que importem em desrespeito a qualquer participante, através do envolvimento em brigas, conflitos, agressões físicas ou verbais.
6.3 A inobservância deste regulamento, por parte de qualquer participante, implicará na sua desclassificação imediata.
7. DAS PREMIAÇÕES
7.1 Fica definida a seguinte premiação:
a) 1° Lugar R$ 2.000,00 (Dois Mil reais);
b) 2° Lugar R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais);
c) 3° Lugar R$ 1.000,00 (Mil reais).
7.2 A premiação será paga com recursos obtidos de patrocinadores e doações.
8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 Compete a Secretaria Municipal de Cultura, Inovação e Turismo (Comissão Organizadora), promover a publicidade do festival, convidar os integrantes da Comissão Julgadora para realizar o julgamento das apresentações.
8.2 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Festival.
LUCILENE TEIXEIRA LIMA
Secretária Municipal de Cultura, Inovação e Turismo
Decreto nº 037/2024
Publicado por:
Luis Paulo de Oliveira
Código Identificador:2272043C
Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Roraima no dia 11/11/2024. Edição 2272
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