ESTADO DE RONDÔNIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2025

ESTADO DE RONDÔNIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2025

 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SERINGUEIRAS, ESTADO DO RONDÔNIA, através da Comissão Especial nomeada pela Portaria nº 319/GAB/PMS/2025, para coordenar o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, nos termos do artigo 123, IX, da Lei Orgânica do Município, Lei Municipal nº 2.182/2025, Lei Municipal nº 883/2013, 048/94, nº 726/2011, nº 789/2012 nº 1.236/2019, nº 1.337/2019 nº 1338/2019 e demais cominações de direito, faz saber que realizará na cidade de Seringueiras - RO, Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado para as funções prevista no Anexo–I, para atender as necessidades de excepcional interesse público, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

 

1 . DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1.1. O Contratado não terá qualquer vínculo empregatício com a contratante, uma vez que, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal artigo 123, inciso IX da Lei Orgânica do Município e Lei Municipal n° 2.182/2025, a contratação é por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

 

1.2. Segundo o Art. 6° da Lei 2.182/2025 - É proibida a contratação nos termos desta Lei, de servidores da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, ressalvado os casos acumulação legal e compatibilidade de horário, amparado em seu Parágrafo único - Excetua-se do disposto no caput deste artigo, condicionada à formal comprovação da compatibilidade de horários, a contratação de profissionais de saúde em unidades de saúde para atender às necessidades de carência de profissionais em situação excepcionalidade temporária.

 

2 . DAS VAGAS

2.1. Este Processo Seletivo ofertará um total de 130(cento e trinta) vagas para os classificados, conforme Anexo I, inclusive às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

 

2.2. Os dispositivos legais descritos nos itens a seguir serão considerados para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD), assim especificadas.

 

2.2.1. Em atendimento às prerrogativas que são facultadas nos critérios definidos nas legislações citadas no item 2.2.2. deste Edital, fica assegurado 5% (cinco por cento) do total de vagas oferecidas por cargo neste Processo Seletivo observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

 

2.2.2. A reserva de vagas será feita de acordo com os critérios definidos no § 2º do artigo 7º da Lei Municipal nº 048/1994, art. 4º do Decreto Federal n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999; no §1º do art. 1º do Decreto Federal nº 9.508/2018 e alterações; na Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de1989; na Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015 - Institui a Lei Brasileira de inclusão de Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência); no Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004; na Súmula 377, de 2009, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - visão monocular; e no art. 5, §2º, da Lei Municipal nº 15/1993, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

 

2.2.3. O percentual de 5% (cinco por cento) de reserva de que trata o item 2.2.1. deste Edital será aplicado sobre o número total de vagas disponibilizadas por cargo e o limite legal estabelecido para este fim, conforme disposto no Anexo I deste Edital.

 

2.2.4. O candidato inscrito na condição de Pessoa com Deficiência (PcD) participará deste certame em igualdade de condições com os demais candidatos, considerando-se as condições especiais previstas nos atos normativos citados no item 2.2.1. deste Edital.

 

2.2.5. Caso a aplicação do percentual resulte em um número fracionado, haverá o arredondamento para a casa decimal superior.

 

2.2.6. O candidato inscrito na condição de PcD, se aprovado e classificado neste certame, além de figurar na lista de classificação da ampla concorrência, terá a classificação em listagem classificatória exclusiva aos candidatos nesta condição.

 

2.2.7. Para cumprimento da reserva estabelecida na Lei Federal nº 7.853/1989, as vagas reservadas serão providas por candidato com deficiência (PcD) aprovado, nomeado e submetido à perícia médica, e a ordem de classificação do candidato nessa concorrência.

.

2.2.8. Em caso de desclassificação ou desistência do candidato convocado para vaga reservada para PcD, será convocado o próximo candidato da lista geral de classificação das PcD, até que aquela vaga seja ocupada.

 

2.2.9. Após a investidura do candidato com deficiência (PcD), a deficiência não poderá ser arguida para justificar a concessão de aposentadoria nem de reabilitação, visto que deve ser compatível com o exercício do cargo, salvo as hipóteses excepcionais de agravamento imprevisível da deficiência, que impossibilitem a permanência do servidor em atividade, nos termos da legislação vigente.

 

3 . DA FUNÇÃO

3.1. O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao provimento das funções de Professor Pedagogo, Professores oficineiros, Nutricionista, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Auxiliar de Creche, Cuidador de Criança com deficiências, Cozinheira, Zeladora, Monitor de Transporte Escolar, Mediador de sala, Monitor de pátio e Interprete de Libras será temporário para um prazo de validade de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com necessidade da Administração Municipal.

 

3.2. A lotação será conforme as necessidades das Secretarias Municipais de Saúde e Educação. Os cargos terão carga horária semanal de 20 e 40h, para os cargos lotados na Secretaria Municipal de Saúde poderão se exercida em regime de plantões de (12h), ou em horário definido. Para os demais cargos de acordo com necessidade de cada Secretaria ou da Administração.

 

4 . DAS INSCRIÇÕES E RECEBIMENTO DOS TÍTULOS

 

3.1.1. A inscrição será realizada presencialmente, para entrega dos documentos juntamente com o formulário, no Centro de Eventos localizado na Avenida Marechal Rondon, enfrente a Prefeitura Nova, do dia 11/08/2025 a 15/08/2025 das 08 às 13h.

 

3.1.2. È permitido a inscrição por Procuração devidamente Reconhecida em Cartório, seguindo as legislações vigentes.

 

3.1.3. Antes de inscrever-se, o candidato deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas neste Edital, incluindo seus Anexos, partes integrantes das normas que regem o presente Processo Seletivo Simplificado, das quais, não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

 

3.1.4. . Em qualquer tempo, no caso de desencontro das informações prestadas no ato de inscrição com os documentos comprobatórios o candidato será eliminado do certame, não cabendo recursos.

 

3.1.5. No ato da inscrição o candidato deverá optar para qual cargo/secretaria deseja se inscrever assinalando na ficha de inscrição, não podendo optar por mais de um cargo/secretaria.

 

3.1.6. Para se inscrever, o candidato deverá imprimir e preencher de forma legível e sem rasuras, a Ficha de Inscrição de acordo com o cargo pretendido, disponível nos ANEXOS deste edital, e entregá-la devidamente preenchida, juntamente com os documentos comprobatórios constantes no item 4. deste edital.

 

3.1.7. O candidato deverá assinalar com um X na Ficha de Inscrição para a secretaria para o qual deseja concorrer, e escrever por extenso a opção de cargo/vaga pretendido, de forma legível e sem rasuras, no campo destinado à esse fim na Ficha de Inscrição (ANEXOS).

 

3.1.8. Não será aceita solicitação de inscrição que não atenda ao estabelecido neste edital.

 

3.1.9. Em nenhuma hipótese será aceita inscrição fora do prazo estipulado neste edital.

 

3.1.10. O candidato ao efetuar sua inscrição assume inteira responsabilidade pelas informações prestadas.

 

3.1.11. O candidato é único e exclusivamente responsável pela legibilidade dos documentos apresentados, de forma que no momento da análise da Comissão Julgadora serão desconsiderados os documentos que estiverem ilegíveis, rasurados ou que de alguma forma o seu texto não puder ser lido claramente.

 

3.1.12. Todas as informações referentes ao cadastro, bem como a inscrição do candidato, serão de inteira responsabilidade do candidato e sujeitas à aferição e confirmação pela comissão do processo seletivo simplificado, a quem competirá validar a inscrição dos candidatos.

3.1.13. Não será cobrado taxa de inscrição.

3.1.14. É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

3.1.15. É vedada a inscrição de parentes no referido processo seletivo, dos membros da Comissão Especial do Processo Seletivo deste edital.

3.1.16. As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Município de Seringueiras do direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que não preencher o formulário de forma completa e correta.

 

4. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO.

 

O candidato, na solicitação de inscrição, declara para fins de direito que tem ciência e, entregará os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para a função:

 

I - Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português nas condições previstas pelo Decreto nº 70.391/1972, ou estrangeiro na forma da Lei;

 

II - Ter até a data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade completos na data da assinatura do contrato;

 

III - Preencher de forma clara, legível e sem rasuras a Ficha de Inscrição;

 

IV - Estar em dia com as obrigações eleitorais;

 

V – Estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino;

 

VI – Gozar de boa saúde física e mental;

 

VII – Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;

 

VIII - Ter na data da inscrição, a escolaridade completa e habilitação exigida para provimento do cargo pretendido, adquirida em instituição de ensino oficial ou legalmente reconhecida pelo MEC.

 

IX – Ter registro no conselho de classe quando o cargo exigir com certidão de quitação do Conselho pertinente.

 

4.1 A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento.

 

5. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO E PROVA DE TÍTULOS

 

5.1 No ato da inscrição além de preencher formulário próprio, os candidatos deverão entregar uma CÓPIA (acompanhados dos originais para conferência) de todos os documentos solicitados abaixo:

 

I – Documento de Identificação com foto;

 

II – Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física–CPF;

III – Registro no Órgão de Classe (Caso seja pré-requisito para investidura no cargo) com certidão de quitação com o Conselho pertinente;

 

IV- Comprovante de Residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) ou Declaração endereço (com firma reconhecida);

V- Certidão de nascimento ou, se casado, certidão de casamento;

VI – Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) menores de 21anos;

VII – Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo (Diploma ou declaração de conclusão,se declaração acompanhado do histórico escolar, emitida pela instituição devidamente reconhecida pelo MEC), conforme Edital;

 

VIII – Certificados de conclusão dos cursos, diploma ou declaração de conclusão de curso de Pós-graduação Lato Sensu; Certificado, diploma ou declaração de conclusão de curso de Pós-graduação/Mestrado Stricto sensu; Certificado, diploma ou declaração de conclusão de curso de Pós-graduação/Doutorado Stricto sensu;

 

IX Certificado de curso de formação continuada em área específica de interesse ao cargo, emitido nos últimos 2 anos, que conste no verso conteúdo programático ou ementa; com data de conclusão anterior a data de publicação do edital;

 

5.2 Os cursos de aperfeiçoamento realizados pela Internet deverão estar acompanhados da autenticação eletrônica do mesmo.

 

6. DA VIGÊNCIA DO TESTE SELETIVO E DO CONTRATO DE TRABALHO

O prazo de vigência do Teste Seletivo é de 06 (seis) meses, a partir do primeiro dia útil seguinte à data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O tempo de duração do contrato de trabalho será de 06 (seis) meses, a partir da assinatura do instrumento de contrato, podendo ser prorrogado, limitado ao prazo máximo cumulativo de 01 (um) ano, improrrogável. O contrato de trabalho poderá ser formalizado a qualquer tempo, dentro do prazo de vigência do TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO.

 

6.1 DOS LOCAIS DE LOTAÇÃO.

Os contratados deverão desempenhar suas atribuições funcionais no âmbito do Poder Executivo do município de Seringueiras - RO, em seu órgão e/ou locais indicados, sendo definido seu local de exercício pelo titular da secretaria ao qual o servidor está vinculado podendo ser EMTIEIEF PRINCESA ISABEL – Linha 14 (Planalto); EMTIEIEF JOSÉ DO PATROCÍNIO – Linha 12 (Bom Sucesso); EMTIEIEF VENCESLAU BRÁS – BR 429 (Mendes Júnior); EMEIEF PINÓQUIO E EXTENSÕES – Cidade e Linha 11; CMEI PINGO DE GENTE – Cidade e Secretária Municipal de Saúde, no ato da apresentação do contrato.

Fica vedado ao candidato a preferência de escolha da lotação, podendo ser no perímetro urbano, rural, distrital ou comunidades remanescentes, em período diurno ou noturnos.

A lotação ou relotação dos candidatos convocados no certame, fica à critério da necessidade da Administração, de acordo com a conveniência e oportunidade.

 

7. DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CONTRATAÇÃO

7.1 No ato da contratação dos classificados no Teste Seletivo nº001/2025, serão exigidos seguintes documentos cópia e original:

 

I – 02 (duas) fotos 3x4 atuais;

II - Cópia da Carteira de Identidade;

III - Cópia do comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física–CPF;

IV - Cópia do Título de Eleitor e quitação eleitoral (comprovante de votação da última eleição);

V - Cópia do Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino);

 

VI - Cópia da Carteira de trabalho (pagina da foto e pagina dos dados pessoais);

VII - Cópia do PI S ou PASEP;

VIII - Certidão negativa de antecedentes civis e criminais, expedida pela Justiça Estadual de onde reside nos últimos 5(cinco) anos;

 

IX – Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelo Foro da Justiça Federal de onde reside nos últimos 05(cinco) anos;

X - Certidão negativa de débitos TCE-RO.

XI – Cópia do Registro no Órgão de Classe (Caso seja pré-requisito para investidura no cargo);

XII - Certidão Negativa do Órgão de Classe Competente;

XIII – Cópia da Declaração de Dados bancários; (Comprovante de Conta Bancária);

 

XIV – Cópia de Comprovante de Residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) ou Declaração de endereço com firma reconhecida em Cartório;

XV - Cópia da Certidão de nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com firma reconhecida em Cartório;

XVI – Cópia de Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) menores de 21 anos;

XVII - Cópia do Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo, conforme Edital;

XVIII – Atestado de Saúde Ocupacional – Profissional médico;

XIX - (original) Declaração de Bens e Valores com firma reconhecida em Cartório;

XX – Declaração que ocupa ou não cargo ou função pública, ou empregado privado autenticada em cartório;

 

7.2 Todas as cópias dos documentos deverão ser autenticadas em cartório ou apresentado cópia e original.

 

8. DAS ETAPAS

8.1 . O Processo Seletivo Simplificado será constituído das seguintes etapas:

1ª Etapa, para todos os cargos: De informação prestada no ato de inscrição via presencial sobre os títulos que possui na área que pretende concorrer no certame, esta etapa é de caráter classificatório, onde as informações serão efetivamente validadas na segunda etapa;

Etapa, para todos os cargos: De avaliação para a convalidação dos títulos informados no ato de inscrição via presencial, de caráter classificatório e eliminatório.

 

9. DA ANÁLISE DOS TÍTULOS

 

9.1 O Processo Seletivo Simplificado constará de Análise de Títulos que ocorrerá no dia 18/08/2025 considerando a seguinte pontuação:

 

A- Superior: Nutricionista

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

 

B- Superior: Assistente Social

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

C- Superior: Fonoaudiólogo

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

D- Superior: Professor Pedagogo

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

E- Superior: Professor Oficineiro em Artes

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

F- Superior: Professor Oficineiro em Sustentabilidade/Educação Ambiental

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

 

G- Superior: Professor Oficineiro em Direitos Humanos e Cidadania

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

 

H- Superior: Professor Oficineiro em Recreação e Esportes

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

 

I- Superior: Professor Oficineiro em Língua Portuguesa

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

J- Superior: Professor Oficineiro em Matemática

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

L- Superior: Professor Oficineiro em Tecnologia Educacional

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

M- Nível Médio: Auxiliar de Creche

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

N- Nível Médio: Cuidador de Crianças com deficiências

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

O- Nível Médio: Mediador de sala

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio com Formação complementar em Educação especial ou inclusão escolar

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

 

P- Nível Médio: Interprete de Libras

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio com certificação de proficiencia em tradução/interpretação de libras/língua portuguesa, reconhecida por instituições credenciadas

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

Q- Nível Fundamental: Cozinheira

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

 

R- Nível Fundamental: Zeladora

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

S- Nível Fundamental: Monitor de pátio

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

T- Nível Fundamental: Monitor de transporte escolar

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

 

10. RESULTADO PARCIAL E RECURSOS

 

a. A Comissão de Processo Seletivo Simplificado, divulgará o resultado parcial do certame, no dia 19/08/2025, no Diário Oficial do Munícipio, (AROM) Mural e Site da Prefeitura, Câmara Municipal e em Jornal de ampla Circulação.

 

b. Os candidatos que desejarem interpor recursos, deverão fazer do dia 19 á 20/08/2025, considerando o último dia até às 23h59min (horário local). O recurso deverá ser interposto exclusivamente através e-mail da Comissão do Processo Seletivo Simplificado, cujo e-mail é seletivo25pms@gmail.com não sendo aceito de outra forma.

 

c. Será indeferido liminarmente o recurso ou pedido de revisão que: descumprir as determinações constantes neste Edital; for dirigida de forma ofensiva à Comissão de Processo Seletivo Simplificado e/ou a Prefeitura Municipal de Seringueiras; se for apresentado fora do prazo e fora de contexto.

 

d. Após o julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes aos títulos analisados, considerados procedentes, serão atribuídos ao candidato recorrente.

 

e. Os resultados das interposições dos recursos serão disponibilizados dia 22/08/2025, no Diário Oficial do Município, (AROM) Mural e Site da Prefeitura e Câmara Municipal e em jornal de ampla divulgação.

 

f. Findas a correção e a apresentação dos resultados dos recursos, não caberá administrativamente qualquer tipo de solicitação de revisão do resultado apresentado.

 

g. Serão rejeitados os recursos enviados pelo Correio, fax-símile ou qualquer outro meio que não seja o e-mail da comissão do Processo Seletivo Simplificado previsto neste Edital.

 

h. A decisão da Comissão Especial do Processo Seletivo será irrecorrível, consistindo em última instância para recursos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos administrativos adicionais

 

11. DA CLASSIFICAÇÃO E APROVAÇÃO

 

a. Os candidatos selecionados serão classificados por ordem decrescente, de acordo com os pontos obtidos na análise dos títulos apresentados;

b. Serão considerados habilitados e classificados os candidatos que somar o mínimo 30,00 pontos para os cargos de nível superior e 50,00 pontos para os cargos de nível fundamental e médio.

 

12. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

 

No caso de igualdade de pontuação final para classificação, após observância do disposto no parágrafo único, do art. 26, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de inscrição, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que obtiver:

a) Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos até a data da publicação do resultado.

b) Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade, considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento

c) Tiver maior número de filhos menores;

 

13. DOS RESULTADOS

 

13.1 A classificação definitiva dos candidatos no Processo Seletivo Simplificado será divulgada no dia 22/08/2025, no Diário Oficial do Munícipio, (AROM) Mural e Site da Prefeitura, Câmara Municipal e em Jornal de ampla Circulação.

 

13.2 Do resultado definitivo, não caberá qualquer outro recurso ou pedido de revisão.

 

13.3 A Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado apresentará o resultado final, competindo a Prefeito Municipal à homologação do resultado.

 

14. – DA CONVOCAÇÃO E CONTRATAÇÃO

 

a. Caberá ao Prefeito Municipal de Seringueiras-RO a homologação deste Teste Seletivo Simplificado.

b. A convocação para contratação obedecerá à ordem de classificação. A aprovação no Teste Seletivo Simplificado não gera o direito à contratação, que dependerá da conveniência e oportunidade da Administração Pública Municipal.

c. Para efeito de contratação, a habilitação do candidato fica condicionada à aprovação na avaliação do processo e comprovação da aptidão física e mental atestada por profissionais de saúde.

d. Os candidatos serão contratados no regime Administrativo nos Termos da Lei Municipal nº 2.182/2025 e subsidiariamente a Lei Municipal nº 048/1994 e Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

e. No ato da convocação para contratação deverão ser apresentados obrigatoriamente os documentos exigidos para investidura na função (ITEM 7.).

f. O prazo do contrato de trabalho será de 06 (seis) ano, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

g. Os candidatos selecionados e convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração, junto ao Departamento de Recursos Humanos, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis (improrrogável), contados da data da convocação.

h. O candidato convocado que não se apresentar no prazo mencionado no item anterior será considerado desistente e sua vaga preenchida por outro candidato aprovado para o cargo, conforme ordem de classificação.

i. A extinção do contrato por vontade de qualquer uma das partes não gerará qualquer indenização pelo restante do prazo contratual, devendo ser comunicada com antecedência de 10 (dez) dias, sob pena do pagamento ou retenção de indenização correspondente a metade do valor da remuneração mensal.

 

15. DAS ATRIBUIÇÕES

15.1. PROFESSOR: Planejar e executar o trabalho docente, em consonância com o plano curricular da escola e atendendo ao avanço da tecnologia educacional; levantar e interpretar dados relativos à realidade de sua classe; definir, operacionalmente, os objetivos do plano curricular, em nível de sua sala de aula; selecionar e organizar formas de execução - situações de experiências; definir e utilizar formas de avaliação, condizentes com o esquema de referências teóricas utilizadas pela escola; realizar sua ação cooperativamente no âmbito escolar; participar de reuniões, conselho de classe, atividades cívicas e outras; atender a solicitações da direção da escola referentes a sua ação docente desenvolvida no âmbito escolar. Planejar suas atividades e preparar o material necessário à execução das mesmas; manter o registro das atividades de classe e delas prestar contas quando solicitado; avaliar sistematicamente o seu trabalho e o aproveitamento dos alunos; exercer a coordenação de matérias; integra-se aos órgãos complementares da escola; participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do sistema de ensino municipal; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade, e outras atividades correlatas.

15.2. NUTRICIONISTA: Planejar, coordenar, supervisionar, executar e analisar planos, programas e projetos na área de Nutrição da secretaria. Realizar atividades dentro da área de sua formação específica; prestar apoio na elaboração de cardápio ,regime e dietas no Hospital, Centro de Saúde, Secretaria de Educação, Escolas, etc.; assessorar autoridades de nível superior em assuntos de sua competência; executar outras atividades correlatas.

15.3. ASSISTENTE SOCIAL: Planejar, coordenar, supervisionar, executar e analisar planos, programas e projetos na área do serviço social nos diferentes setores da área da Saúde, visando contribuir para a solução de problemas sociais; Orientar indivíduos, grupos e população para análise e solução de problemas sociais, utilizando instrumento técnico adequado às diversas abordagens; Realizar atividades dentro da área de sua formação específica; Assessorar autoridades de nível superior em assuntos de sua competência; Executar outras atividades correlatas.

 

15.4. FONOAUDIÓLOGO: Realizar avaliação e triagem fonoaudiológica de alunos com dificuldades na comunicação oral e escrita, fala, linguagem, audição e aprendizagem, Atuar na prevenção e promoção da saúde comunicativa e vocal no ambiente escolar, colaborar com professores e demais profissionais na identificação precoce de alterações de linguagem, leitura e escrita; orientar a equipe pedagógica sobre estratégias para estimular a linguagem oral e escrita em sala de aula, acompanhar alunos com deficiência, transtornos da fala/linguagem ou dificuldades específicas de aprendizagem (como dislexia e apraxia), contribuir na elaboração de adaptações curriculares ou estratégias pedagógicas inclusivas,promover ações educativas com pais, professores e estudantes sobre higiene vocal, escuta ativa, comunicação e linguagem e participar de forma integrada com a equipe multiprofissional da secretaria de educação (psicólogo, assistente social, AEE, etc.), além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.5. PROFESSOR OFICINEIRO EM ARTES (MÚSICA, DANÇA, TEATRO, ARTES VISUAIS: Planejar e executar oficinas artistico-culturais, promovendo a expressão, criatividade e identidade cultural dos alunos, além de outrs atribuições decorrentes do cargo.

 

15.6. PROFESSOR OFICINEIRO EM SUSTENTABILIDADE/EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Desenvolver projetos e oficinas de horta escolar, reciclagem, reaproveitamento, eco cidadania e cuidado com o meio ambiente, além de outrs atribuições decorrentes do cargo.

 

15.7. PROFESSOR OFICINEIRO EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA: promover oficinas voltadas à cidadania, diversidade, ética, convivência, cultura de paz e justiça social além de outrs atribuições decorrentes do cargo.

 

15.8. PROFESSOR OFICINEIRO EM RECREAÇÃO E ESPORTE: Desenvolver atividades recreativas, esportivas, jogos cooperativos e práticas de movimento, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.9. PROFESSOR OFICINEIRO EM LÍNGUA PORTUGUESA (OFICINA DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL): Oferecer oficinas de reforço e enriquecimento em leitura, escrita, interpretação e produção textual, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.10. PROFESSOR OFICINEIRO EM MATEMÁTICA (ORACIOCÍNIO LÓGICO E JOGOS MATEMÁTICOS): Realizar oficinas com foco em resolução de problemas, raciocínio lógico, jogos e atividades lúdicas matemáticas, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.11. PROFESSOR OFICINEIRO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL: Responsável por planejar e desenvolver atividades pedagógicas e práticas relacionadas ao uso de tecnologias digitais no ambiente escolar. Atuação em escolas de tempo integral, oferecendo oficinas que estimulem o pensamento computacional, a criatividade, a resolução de problemas e o uso consciente das tecnologias.Planejar e executar oficinas temáticas envolvendo informática educativa, robótica educacional, programação básica, produção de mídia digital, entre outros; estimular o uso pedagógico e criativo das tecnologias pelos alunos; promover atividades que desenvolvam competências digitais e habilidades do século XXI (como pensamento crítico, trabalho em equipe e inovação), acompanhar os alunos durante as oficinas, orientando no uso de equipamentos e softwares, trabalhar de forma integrada com os professores regentes, articulando as oficinas ao currículo escolar, zelar pelos equipamentos e espaços tecnológicos da escola, propor projetos interdisciplinares com o uso de tecnologia,incentivar o uso seguro e ético da internet e das redes sociais, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.12. CUIDADOR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA: Auxiliar a criança com deficiência em suas atividades de vida diária no ambiente escolar, como higiene, alimentação, locomoção e organização de materiais, poiar nas atividades pedagógicas, conforme orientação do professor e da equipe pedagógica,zelar pela segurança e bem-estar do estudante durante sua permanência na escola, estimular a autonomia do aluno, respeitando suas limitações e potencialidades, trabalhar em parceria com a equipe docente, coordenação pedagógica e famílias, auxiliar no uso de recursos de acessibilidade (cadeira de rodas, próteses, materiais adaptados, etc.), Respeitar a individualidade, o ritmo e as necessidades específicas de cada aluno, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.13. MEDIADOR DE SALA: Apoiar o aluno nas atividades pedagógicas, conforme o planejamento do professor regente, ajudar a mediar a interação do aluno com os colegas, promovendo socialização e inclusão, estimular a autonomia e a participação ativa do aluno nas aulas e rotinas escolares, adaptar, quando necessário e orientado pela equipe pedagógica, os recursos ou estratégias para facilitar o aprendizado, observar e registrar avanços, dificuldades e comportamentos, colaborando com o trabalho da equipe multidisciplinar, apoiar nas atividades de organização, locomoção e comunicação do aluno, sem substituir o professor nem assumir função terapêutica, trabalhar em conjunto com o professor, equipe do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e família, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.14. INTERPRETE DE LIBRAS: Atuar na mediação da comunicação entre alunos surdos e ouvintes, professores, equipe pedagógica e demais membros da comunidade escolar, interpretar, de forma fiel, ética e precisa, o conteúdo transmitido em sala de aula, eventos escolares e atividades pedagógicas, adaptar a interpretação às necessidades linguísticas do aluno surdo, considerando seu nível de fluência em Libras, contribuir para a acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar, participar de formações e reuniões pedagógicas quando necessário, especialmente as que envolvem o planejamento de ações inclusivas, atuar de acordo com os princípios do respeito à diversidade linguística e cultural da comunidade surda, além de outras atribuições decorrentes do cargo.

 

15.15. AUXILIAR DE CRECHE: Auxiliar o professor nas atividades de cuidado, higiene, alimentação e recreação das crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, Cuidar da higiene pessoal das crianças, realizando trocas de fraldas, acompanhando idas ao banheiro, lavando mãos e rostos, sempre com atenção à saúde e segurança, ajudar na organização dos momentos de descanso, alimentação e atividades pedagógicas, promovendo bem-estar e acolhimento, Estimular o desenvolvimento das crianças por meio de brincadeiras, jogos, músicas e atividades lúdicas, sob a orientação do professor, observar e comunicar aos responsáveis pedagógicos qualquer mudança no comportamento ou na saúde das crianças, Auxiliar na organização e limpeza do ambiente da creche, zelando pelos materiais e mobiliários e contribuir para um ambiente afetivo, seguro e acolhedor, respeitando o ritmo e as necessidades individuais de cada criança.

 

15.16. MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR: Cuidar da segurança do aluno nas dependências e proximidades da escola e durante o transporte escolar; inspecionar o comportamento dos alunos no ambiente escolar e durante o transporte escolar; orientar alunos sobre regras e procedimentos, regimento escolar, cumprimento de horários; ouvir reclamações e analisar fatos, submetendo-os ao seu superior imediato, se for o caso; prestar apoio às atividades acadêmicas; controlar as atividades livres dos alunos, orientando entrada e saída de alunos; exercer outras atividades correlatas determinadas pelo seu superior imediato.

 

15.17. MONITOR DE PÁTIO: Acompanhar o dia a dia dos alunos, avaliando o comportamento e frequência, cuidando da manutenção e conservação da escola, cumprindo as determinações superiores e ater-se à segurança dos alunos. Executar outras tarefas correlatas.

 

15.18. COZINHEIRA: Fazer limpeza do escritório, laboratório, estações de tratamento e outras dependências da Prefeitura, receber e entregar documentos e correspondências, inclusive talões de cobrança das tarifas de água e esgoto, junto a rede bancária, comércio, repartições públicas, correios e usuários em geral. Executar tarefas de copa – cozinha; Lavar e guardar louças e talheres. Zelar para que o material e equipamento de sua área de trabalho estejam sempre em perfeitas condições de utilização, no que diz respeito ao funcionamento, higiene e segurança. Executar outras tarefas correlatas.

 

15.19. ZELADORA: Fazer limpeza do escritório, laboratório, Secretarias, estações de tratamento e outras dependências da Prefeitura. Receber e entregar documentos e correspondência, inclusive talões de cobrança das tarifas de água e esgoto, junto a rede bancária, comércio, repartições públicas, correios e usuários em geral. Executar tarefas de copa – cozinha; lavar e guardar louças e talheres. Zelar para que o material e equipamento de sua área de trabalho estejam sempre em perfeitas condições de utilização, no que diz respeito ao funcionamento, higiene e segurança. Executar outras tarefas correlatas.

 

16. – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

a. A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a posterior ou a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretarão a nulidade da inscrição com todas suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

 

b. Os candidatos que recusarem a contratação ou manifestar em sua desistência por escrito serão excluídos do cadastro.

 

c. O Processo Seletivo Simplificado por prazo determinado disciplinado por este Edital tem validade de 06 (seis) meses, a partir da publicação do Decreto de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade da Administração.

 

d. Os candidatos aprovados deverão manter junto à Prefeitura Municipal, durante o prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado – Prazo Determinado, seu endereço atualizado, e-mail, contato telefônico.

 

e. Todo processo de seleção, referentes ao Processo Seletivo Simplificado por Prazo Determinado, ficarão após seu término, à guarda do Departamento de Recursos Humanos, os quais serão mantidos por um período de 24 (vinte e quatro) meses a partir da homologação do Resultado Final, e não havendo óbice administrativo, judicial ou legal, é facultada a incineração dos registros escritos, devendo ser mantidos pelo período de validade do Teste Seletivo por Prazo Determinado, os registros eletrônicos a ele referentes.

 

f. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, a qualquer tempo, a Prefeitura Municipal de Seringueiras - RO poderá anular a inscrição, prova ou admissão do candidato, desde que sejam verificadas falsidades de declaração ou irregularidade na apresentação dos títulos.

 

g. Não serão devolvidos os documento apresentados pelo candidato em qualquer fase deste processo.

 

h. O quantitativo de vagas ofertado no presente processo seletivo não gerará direito subjetivo a contratação do classificado, no entanto havendo necessidade poderá ser ampliada, sendo que para esse fim, tornar-se-á necessária a conveniência da Administração Pública, bem como dotação orçamentária própria disponível para custear os salários dos servidores abrangidos.

 

i. A classificação no processo seletivo simplificado não assegura ao candidato o direito de contratação nem imediata ou durante a sua validade, dependendo da conveniência e necessidade no interesse público.

 

j. Não haverá justificativa para o não cumprimento dos prazos determinados, nem será aceito documento após os prazos estabelecidos no edital.

 

k. Em caso de desistência, óbito ou mudança de domicílio do profissional contratado e, para não haver prejuízo na continuidade da oferta de serviço, a administração poderá substituir o contratado por outro que atenda aos dispositivos legais na ordem de classificação.

 

l. A comissão de organização do processo seletivo simplificado reserva-se no direito de promover as correções que se fizerem necessárias, em qualquer fase do presente certame ou posterior ao mesmo, em razão de atos não previstos ou imprevisíveis.

 

m. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações do edital, comunicados, retificações e convocações referentes a este processo seletivo simplificado, durante todo o seu período de vigência.

 

n. A extinção do contrato por vontade de qualquer uma das partes não gerará qualquer indenização pelo restante do prazo contratual, devendo ser comunicada com antecedência de 10 (dez) dias, sob pena do pagamento ou retenção de indenização correspondente à metade do valor da remuneração mensal.

 

o. Os casos omissos ou duvidosos que não tenham sido expressamente previstos Neste Edital serão resolvidos pela Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado.

 

17. RELAÇÃO DOS ANEXOS

ANEXO I -DA LEI MUNICIPAL Nº 2.182//2025 CARGOS PÚBLICOS TEMPORÁRIO

ANEXO II -QUADRO DE PONTUAÇÃO

ANEXO III - CRONOGRAMA TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº001/2025

ANEXO IV -FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL FUNDAMENTAL PROCESSO SELETIVO

ANEXO V - FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL MÉDIO PROCESSO SELETIVO

ANEXO VI - FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL MÉDIO TÉCNICO PROCESSO SELETIVO

ANEXO VII - FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL SUPERIOR PROCESSO SELETIVO

Seringueiras - RO, 05 de Agosto de 2025.

 

Comissão Organizadora

ROMONELLY DINIZ CORREIA DOS SANTOS

Presidente

 

MARIA ALEXANDRA DE OLIVEIRA

Secretária

 

UANDERSON ALVES DOS REIS

Membro

 

FABIO JUNIOR ROMÃO DE BARROS

Membro

 

KAHYNA MARIA BATISTA TENÓRIO

Membro

 

ANEXO–I

 

DA LEI MUNICIPAL Nº 2.182/2025 CARGOS PÚBLICOS TEMPORÁRIO

EDUCAÇÃO

CARGOS

FORMAÇÃO EXIGIDA

QUANTIDADE

 

CH

SAL. BASE

nº Vagas

Vagas

PCD

Total

 

 

Professor Pedagogo

Ensino Superior em Pedagogia

30

02

32

40

4.867,77

Professor oficineiro em Artes (Música, dança, teatro, artes visuais)

Licenciatura em Artes, dança, Teatro ou Música.

03

00

03

20

2.433,88

Professor oficineiro em Sustentabilidade/Educação Ambiental

Licenciatura em Biologia, Geografia, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal

03

00

03

20

2.433,88

Professor oficineiro em Direitos Humanos e Cidadania

Licenciatura em História, Sociologia, Filosofia, Pedagogia

03

00

03

20

2.433,88

Professor oficineiro em Recreação e Esporte

Licenciatura ou Bacharelado em Educação Física

03

00

03

20

2.433,88

Professor oficineiro em Língua Portuguesa (Oficina de Leitura e Produção Textual)

Licenciatura em Letras (Português)

04

00

04

20

2.433,88

Professor oficineiro em Matemática (Raciocínio Lógico e Jogos Matemáticos)

Licenciatura em Matemática

04

00

04

20

2.433,88

Professor oficineiro em Tecnologia Educacional

Nível superior em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, ou na área da informática

03

00

03

20

2.433,88

Assistente Social

Graduação em Serviço Social

01

00

01

40

3.019,16

Fonoaudiólogo

Ensino Superior completo em Fonoaudiologia

01

00

01

40

3.019,16

Nutricionista

Ensino Superior em Nutrição

01

00

01

40

3.019,16

Interprete de Libras

Ensino Médio completo com certificação de proficiencia em tradução/interpretação de libras/língua portuguesa, reconhecida por instituições credenciadas.

01

00

01

40

1.951,97

Auxiliar de Creche

Ensino Médio completo

05

00

05

40

1.951,97

Cuidador de Crianças com deficiências

Ensino Médio completo

19

01

20

40

1.951,97

Mediador de Sala

Ensino Médio completo com Formação complementar em educação especial ou inclusão escolar

14

01

15

40

1.951,97

Monitor de Pátio

Ensino Fundamental Completo

05

00

05

40

1.518,00

Cozinheira

Ensino Fundamental Completo

11

01

12

40

1.518,00

Zeladora

Ensino Fundamental Completo

12

01

13

40

1.518,00

Monitor de Transporte Escolar

Ensino Fundamental Completo

04

00

04

40

1.518,00

SAÚDE

CARGOS

FORMAÇÃO EXIGIDA

QUANTIDADE

 

CH

SAL.BASE

nº Vagas

Vagas

PCD

Total

 

 

Nutricionista

Ensino Superior em Nutrição

01

00

01

40

3.019,16

 

ANEXO– II

QUADRO DE PONTUAÇÃO

 

B- Superior: Nutricionista

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

B- Superior: Assistente Social

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

C- Superior: Fonoaudiólogo

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

D- Superior: Professor Pedagogo

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

E- Superior: Professor Oficineiro em Artes

 

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

F- Superior: Professor Oficineiro em Sustentabilidade/Educação Ambiental

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

G- Superior: Professor Oficineiro em Direitos Humanos e Cidadania

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

H- Superior: Professor Oficineiro em Recreação e Esportes

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

I- Superior: Professor Oficineiro em Língua Portuguesa

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

J- Superior: Professor Oficineiro em Matemática

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

L- Superior: Professor Oficineiro em Tecnologia Educacional

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de Conclusão, (se declaração acompanhado de histórico escolar) do Curso na área específica que concorre em entidade reconhecida pelo MEC.

30 (trinta)

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida

MEC na área de atuação do cargo que concorre;

05 (cinco) (máximo 3 cursos)

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

15 (quinze)

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

20 (vinte)

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

2,5 (dois e meio) (máximo 04 cursos)

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (Realizado nos últimos 2 anos)

5 (cinco) (máximo 02 cursos)

 

M- Nível Médio: Auxiliar de Creche

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

N- Nível Médio: Cuidador de Crianças com deficiências

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

O- Nível Médio: Mediador de sala

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio com Formação complementar em Educação especial ou inclusão escolar

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

 

P- Nível Médio: Interprete de Libras

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino médio com certificação de proficiencia em tradução/interpretação de libras/língua portuguesa, reconhecida por instituições credenciadas

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

Q- Nível Fundamental: Cozinheira

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

R- Nível Fundamental: Zeladora

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

S- Nível Fundamental: Monitor de pátio

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

T- Nível Fundamental: Monitor de transporte escolar

DOCUMENTAÇÃO

PONTOS

Diploma ou Declaração de entidade reconhecida pelo MEC de ensino fundamental

50 (cinquenta)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

05 (cinco) cada (máximo 03 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

7,5 (sete e meio) cada (máximo 02 cursos)

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (Realizado nos últimos 2 anos)

10 (dez) cada (máximo 02 cursos)

ANEXO – III

CRONOGRAMA TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº001/2025

 

ETAPA

DATA

Publicação do Edital

06/08/2025

Período de inscrições

11 a 15/08/2025

Análise dos documentos

15/08/2025

Resultado preliminar

19/08/2025

Recursos (online)

19 e 20/08/2025

Resultado dos Recursos

22/08/2025

Resultado final

22/08/2025

 

ANEXO - IV

 

FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL FUNDAMENTAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2025

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ______________________

 

NOME COMPLETO: ______________________________

RG:________________________ CPF:_____________________________

ENDEREÇO: ___________________________

CONTATO: ______________________E-MAIL: _________________

CARGO PRETENDIDO: SECRETARIA: ( ) SAÚDE ( ) EDUCAÇÃO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS:

 

CHEKLIST DOS DOCUMENTOS (USO EXCLUSIVO DA COMISSÃO JULGADORA)

DOCUMENTO/COPIA

SIM

NÃO

QTD

Carteira de Identidade

 

 

 

Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física–CPF;

 

 

 

Comprovante de Residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) ou Declaração de endereço (com firma reconhecida)

 

 

 

Certidão de nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável

 

 

 

Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) menores de 21anos;

 

 

 

Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo (Diploma ou declaração de conclusão, se declaração acompanhada do histórico escolar, emitida por instituição devidamente reconhecida pelo MEC)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 20 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

 

Responsável pela conferência dos documentos:

Data da entrega

 

----------------------------

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ___________________

 

NOME COMPLETO ___________

CARGO PRETENDIDO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS

 

Responsável pela conferência dos documentos:

 

ANEXO - V

 

FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL MÉDIO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2025

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ______________________

 

NOME COMPLETO: _____________________

RG:________________________ CPF:_______________________

ENDEREÇO: _______________________

CONTATO: _______________________ E-MAIL: ________________

CARGO PRETENDIDO: SECRETARIA: ( ) SAÚDE ( ) EDUCAÇÃO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS:

 

CHEKLIST DOS DOCUMENTOS (USO EXCLUSIVO DA COMISSÃO JULGADORA)

DOCUMENTO/COPIA

SIM

NÃO

QTD

Carteira de Identidade

 

 

 

Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física–CPF;

 

 

 

Comprovante de Residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) ou Declaração de endereço (com firma reconhecida)

 

 

 

Certidão de nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável

 

 

 

Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) menores de 21anos;

 

 

 

Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo (Diploma ou declaração de conclusão, se declaração acompanhada do histórico escolar, emitida por instituição devidamente reconhecida pelo MEC)

 

 

 

CNH (para cargos que exijam)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 40 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 60 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

Curso, aperfeiçoamento ou treinamento com carga horária mínima de 80 horas; (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

 

Responsável pela conferência dos documentos:

Data da entrega

 

----------------------------------

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ___________________

 

NOME COMPLETO ___________

CARGO PRETENDIDO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS

 

Responsável pela conferência dos documentos:

 

ANEXO - VI

 

FICHA DE INSCRIÇÃO CARGOS NÍVEL SUPERIOR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2025

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ________________

 

NOME COMPLETO: ____________________________________

RG:________________________ CPF:__________________

ENDEREÇO: _____________________

CONTATO: ____________________ E-MAIL: ____________________

CARGO PRETENDIDO: SECRETARIA: ( ) SAÚDE ( ) EDUCAÇÃO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS:

 

CHEKLIST DOS DOCUMENTOS (USO EXCLUSIVO DA COMISSÃO JULGADORA)

DOCUMENTO/COPIA

SIM

NÃO

QTD

Carteira de Identidade

 

 

 

Comprovante de Inscrição no Cadastro de Pessoa Física–CPF;

 

 

 

Registro no Órgão de Classe (Caso seja pré-requisito para investidura no cargo) com certidão de quitação do Conselho pertinente;

 

 

 

Comprovante de Residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) ou Declaração de endereço (com firma reconhecida)

 

 

 

Certidão de nascimento ou, se casado, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável

 

 

 

Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) menores de 21anos;

 

 

 

Comprovante de Escolaridade exigido para o cargo (Diploma ou declaração de conclusão, se declaração acompanhada do histórico escolar, emitida por instituição devidamente reconhecida pelo MEC)

 

 

 

Certificado de Conclusão de Pós- Graduação com carga horária mínima de 360 horas em entidade reconhecida MEC na área de atuação do cargo que concorre;

 

 

 

Certificado de Conclusão de Mestrado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre

 

 

 

Certificado de Conclusão de Doutorado em entidade reconhecida pelo MEC na área de atuação do cargo que

concorre;

 

 

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 100 horas. (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

Certificado de Conclusão de cursos de aperfeiçoamento relacionados com a área específica que estiver

concorrendo, com no mínimo 200 horas. (realizado nos últimos 2 anos)

 

 

 

 

Responsável pela conferência dos documentos:

Data da entrega

 

------------------------

 

INSCRIÇÃO NUMERO: ___________________

 

NOME COMPLETO ___________

CARGO PRETENDIDO

DATA ENTREGA DOCUMENTOS

 

Responsável pela conferência dos documentos:


Publicado por:
Uanderson Alves Dos Reis
Código Identificador:AC407904


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 06/08/2025. Edição 4038
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/arom/