ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
EDITAL DE CADASTRO DE 202 ANOS SANTANA DO LIVRAMENTO

REVOADA CULTURAL / SHOW ANIVERSÁRIO DA CIDADE

 

MODALIDADE: EXPLORAÇÃO DE ESPAÇO PUBLICITÁRIO (CAMAROTE)

 

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer – SMCEL, torna público o processo de cadastros de interessados em participar da exploração de espaço publicitário (camarote), em evento alusivo ao aniversário dos 202 anos, a ser regido por este Edital.

 

1. OBJETIVO

 

1.1 O presente edital tem por objetivo cadastrar interessados em apoiar o Show alusivo ao aniversário da Cidade, especificamente em evento de grande porte, a realizar-se nos dias 27 e 29 de julho de 2025, nas dependências do Largo Hugolino Andrade, de acordo com este Edital.

 

É um convite especial que a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer faz ao nosso empresariado local para agraciar nossa Sant’Ana do Livramento no seu bicentenário, com o intuito de entregar à população local e vizinha um verdadeiro evento de descontração, animação, muita música e alegria nessa data tão emblemática.

 

2. DAS OPORTUNIDADES:

 

2.1 Serão disponibilizados espaços para montagem de 02 camarotes no Largo Hugolino Andrade, em local próximo ao palco, com capacidade para acomodar 150 pessoas cada. Anexo II deste edital.

Para os interessados em montar as estruturas de camarote, serão disponibilizados, além da propaganda audiovisual e fixação de banners nos camarotes,100 espaços junto ao Camarote montado, sendo que os outros 50 espaços serão conferidos às autoridades e demais convidados da Prefeitura.

 

Critérios de Avaliação

1. Qualidade Técnica da Proposta (40 pontos)

Avalia a criatividade, inovação, e a qualidade dos materiais e tecnologias propostas para a exploração do espaço publicitário.

Criatividade e Inovação (20 pontos)

Altamente criativa e inovadora: 20 pontos

Moderadamente criativa e inovadora: 15 pontos

Pouco criativa e inovadora: 10 pontos

Não criativa e inovadora: 0 pontos

Qualidade dos Materiais e Tecnologias (20 pontos)

Utilização de materiais e tecnologias de ponta, duráveis e sustentáveis: 20 pontos

Utilização de materiais e tecnologias adequadas, com durabilidade moderada: 15 pontos

Utilização de materiais e tecnologias básicas: 10 pontos

Utilização de materiais e tecnologias de baixa qualidade: 0 pontos

2. Experiência e Portfólio (30 pontos)

Avalia o histórico da empresa em projetos similares, a qualidade dos trabalhos anteriores, e o feedback de clientes.

Histórico de Projetos Similares (15 pontos)

Extensa experiência com projetos de grande porte: 15 pontos

Experiência moderada com projetos de porte médio: 10 pontos

Experiência limitada com pequenos projetos: 5 pontos

Nenhuma experiência relevante: 0 pontos

Qualidade do Portfólio e Feedback de Clientes (15 pontos)

Portfólio extenso e diversificado com feedback altamente positivo: 15 pontos

Portfólio adequado com feedback positivo: 10 pontos

Portfólio limitado com feedback misto: 5 pontos

Portfólio inexistente ou feedback negativo: 0 pontos

3. Responsabilidade Social (30 pontos)

Avalia as ações e iniciativas da empresa em termos de sustentabilidade, responsabilidade social e impacto comunitário.

Sustentabilidade (15 pontos)

Proposta inclui ações concretas e impactantes para a sustentabilidade ambiental: 15 pontos

Proposta inclui algumas ações para a sustentabilidade ambiental: 10 pontos

Proposta inclui poucas ações para a sustentabilidade ambiental: 5 pontos

Proposta não inclui ações para a sustentabilidade ambiental: 0 pontos

Impacto Social e Inclusividade (15 pontos)

Proposta altamente inclusiva e com impacto positivo significativo na comunidade: 15 pontos

Proposta moderadamente inclusiva e com impacto positivo moderado na comunidade: 10 pontos

Proposta pouco inclusiva e com impacto positivo limitado na comunidade: 5 pontos

Proposta não inclusiva e sem impacto positivo na comunidade: 0 pontos

 

Exemplo de Tabela de Pontuação

 

Critério

Peso

Proposta A

Proposta B

Proposta C

Criatividade e Inovação

20

18

15

10

Qualidade dos Materiais e Tecnologias

20

20

15

12

Histórico de Projetos Similares

15

15

10

5

Qualidade do Portfólio e Feedback

15

14

10

5

Sustentabilidade

15

15

10

5

Impacto Social e Inclusividade

15

13

10

7

Pontuação Total

100

95

70

44

 

3. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

 

3.1. Publicitários, empresas e demais interessados que quiserem aderir nas montagens de camarotes, darão como contrapartida no mínimo 05 apresentações de artistas locais para o evento Revoada Cultural show 202 anos:

 

3.1.1 A seleção dos contemplados será realizada, pela SMCEL, através da análise dos critérios do candidato:

Temática: O estilo e o repertório do artista devem estar alinhados com o tema do evento.

Público-alvo: O artista deve ser atraente para o perfil do público que estará presente

Experiência: Histórico de apresentações anteriores e feedback de outros eventos.

Seguidores: Número de seguidores nas redes sociais e base de fãs.

Presença na mídia: Participações em programas de TV, rádio e outras mídias.

Colaborações: Possibilidade de o artista colaborar ou se apresentar com outros artistas presentes no evento.

Valor cultural: O artista deve contribuir para a promoção e valorização da cultura local e/ou nacional.

Inclusividade: A apresentação deve ser inclusiva e respeitar a diversidade cultural e social da comunidade.

Faixa etária: Garantir que o conteúdo da apresentação seja apropriado para todas as idades presentes no evento.

Diversidade: Escolher artistas que possam atrair um público diversificado.

A contratação dos artistas contemplados será feita através da empresa vencedora deste edital.

 

Modelo de Pontuação

1. Temática (10 pontos)

Totalmente alinhado com o tema do evento: 10 pontos

Parcialmente alinhado com o tema do evento: 5 pontos

Não alinhado com o tema do evento: 0 pontos

2. Público-alvo (10 pontos)

Altamente atraente para o perfil do público: 10 pontos

Moderadamente atraente para o perfil do público: 5 pontos

Pouco ou nada atraente para o perfil do público: 0 pontos

3. Experiência (10 pontos)

Extenso histórico de apresentações e feedback positivo: 10 pontos

Histórico moderado de apresentações e feedback misto: 5 pontos

Pouca ou nenhuma experiência em eventos similares: 0 pontos

4. Seguidores (10 pontos)

Mais de 100.000 seguidores: 10 pontos

Entre 50.000 e 100.000 seguidores: 7 pontos

Entre 10.000 e 50.000 seguidores: 5 pontos

Menos de 10.000 seguidores: 2 pontos

5. Presença na mídia (10 pontos)

Participações frequentes em TV, rádio e outras mídias: 10 pontos

Participações ocasionais em TV, rádio e outras mídias: 5 pontos

Poucas ou nenhuma participação na mídia: 0 pontos

6. Colaborações (10 pontos)

Alta possibilidade de colaboração com outros artistas presentes: 10 pontos

Possibilidade moderada de colaboração com outros artistas presentes: 5 pontos

Pouca ou nenhuma possibilidade de colaboração: 0 pontos

7. Valor cultural (10 pontos)

Contribui significativamente para a cultura local/nacional: 10 pontos

Contribui moderadamente para a cultura local/nacional: 5 pontos

Contribui pouco ou nada para a cultura local/nacional: 0 pontos

8. Inclusividade (10 pontos)

Apresentação altamente inclusiva e respeitosa: 10 pontos

Apresentação moderadamente inclusiva e respeitosa: 5 pontos

Apresentação pouco ou nada inclusiva e respeitosa: 0 pontos

9. Faixa etária (10 pontos)

Conteúdo apropriado para todas as idades: 10 pontos

Conteúdo apropriado para a maioria das idades, com algumas restrições: 5 pontos

Conteúdo inadequado para o público presente: 0 pontos

10. Diversidade (10 pontos)

Atrai um público altamente diversificado: 10 pontos

Atrai um público moderadamente diversificado: 5 pontos

Atrai um público pouco diversificado: 0 pontos

 

Exemplo de Tabela de Pontuação Considerações Finais

 

Critério

Peso

Artista A

Artista B

Artista C

Temática

0

10

8

7

Público-alvo

0

9

10

6

Experiência

0

10

5

7

Seguidores

0

7

10

4

Presença na mídia

0

10

7

5

Colaborações

0

9

8

10

Valor cultural

0

10

6

9

Inclusividade

0

8

10

5

Faixa etária

0

10

9

6

Diversidade

0

9

7

10

Pontuação Total

100

92

80

69

 

3.1 O valor a ser pago pela empresa vencedora será de R$1500,00 (hum mil e quinhentos reais) por artista.

 

3.2. Apresentar:

 

CNPJ da empresa, documento de identificação pessoal do responsável pela assinatura do termo de compromisso ANEXO I deste edital..

 

3.3. Após a assinatura do termo de adesão e compromisso, deverá ser apresentado num prazo de três dias o contrato firmado com os artistas respeitando o tempo mínimo de apresentação de 40 minutos.

 

3.4. O Edital ficará aberto pelo prazo de 10 dias a partir da publicação do mesmo.

 

3.5. As adesões e documentações serão verificadas junto à equipe da Secretaria de Cultura, responsável pelo evento, a qual irá mensurar a quantidade do aceite de propostas que sejam suficientes para a entrega das estruturas, bem como dos espaços publicitários e tempo disponível.

 

Até somos capazes de erguer um império sozinhos, mas a união, o coletivo, o espírito de doação, são capazes de tornar essa construção muito mais prazerosa e menos pesada.

 

Contamos com todos que assim como nós amamos a Cidade que nascemos ou que escolhemos para viver, edificar e construir sonhos, para que ela não mais deixe de crescer e gerar bons frutos, sonhos reais e pessoas alegres que aqui tenham orgulho e prazer de estar.

 

ANEXO I

 

TERMO DE COMPROMISSO

 

Empresa:____________________ CNPJ nº: _______________, :Endereço:________ Bairro: ______________cidade _______, CEP __________________, Estado __

venho declarar o compromisso abaixo discriminado:

 

A) que assume a contratação ________ para o REVOADA CULTURAL conforme o edital de exploração publicitária.

B) que efetuará a contratação selecionada em até 5 dias úteis, disponibilizando o contrato e dados do contratado até o dia seguinte à Comissão que irá avaliar a compatibilidade ao evento, devendo disponibilizar e manter na data do evento e manutenção durante todo o evento contado do início até seu término.

 

____________________, de ___________ de ___________.

_____________________________________________

(Assinatura do Representante Legal)

Nome:

CNPJ:

 

ANEXO II

 

CAMAROTE - 20m x 4m x 0,80M

Locação e montagem de camarote com 20m de largura x 80cm de altura x 4m de profundidade e cobertura piramidal de 50m de largura x 5m de profundidade x 3,5m de altura, Atendendo as normas NBR RT5 parte 4A/4B


Publicado por:
Hanelle Abot Bertola
Código Identificador:3A0CE7E8


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul no dia 09/04/2025. Edição 4052
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/famurs/