ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
EDITAL Nº 135/2025 – CP – SME EDITAL DE ABERTURA N° 133/2019
1. O MUNICÍPIO DE PELOTAS, através da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, conforme Parágrafo único do Art.18º da Lei Municipal nº 3.008 de 19 de dezembro de 1986, tendo em vista o não comparecimento e/ou desistência dos candidatos, torna sem efeito as nomeações abaixo relacionadas:
CARGO |
CUIDADOR – CONCURSO Nº 01/19 |
CLASS. |
CANDIDATO |
99º |
LITIELE OLIVEIRA DA FONSECA DA ROCHA |
CARGO |
AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 03/19 |
CLASS. |
CANDIDATO |
525º |
SILVIA DA CUNHA NOGUEIRA |
528º |
LIANE MORAIS MARSICANO |
529º |
LISANDRA PADILHA REGNER |
CARGO |
PROFESSOR I – CONCURSO Nº 08/19 |
CLASS. |
CANDIDATO |
739º |
PATRICIA TEDESCO MASSARO |
CARGO |
PROFESSOR II – ARTES VISUAIS – CONCURSO Nº 10/19 |
CLASS. |
CANDIDATO |
61º |
RAISSA CARDOSO LEAL |
62º |
JESSICA OLIVEIRA DIAS |
CARGO |
PROFESSOR II – CIÊNCIAS – CONCURSO Nº 11/19 |
CLASS. |
CANDIDATO |
28º |
GABRIELA DUARTE DE MORAES |
2. O MUNICÍPIO DE PELOTAS, através da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, NOMEIA, em 17/04/2025, conforme Decreto nº 630, de 17 de abril de 2025, para cargo público, os candidatos abaixo relacionados:
REPOSIÇÃO DO EDITAL Nº 114/2025
CARGO |
CUIDADOR – CONCURSO Nº 01/19 |
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CLASS. |
CANDIDATO |
DATA DA ADMISSÃO: 28/04/2025 |
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HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL |
HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL |
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101° |
FRANCIELLE LAZARY DO COUTO |
08:30 |
08:10 |
CARGO |
AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 03/19 |
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CLASS. |
CANDIDATO |
DATA DA ADMISSÃO: 28/04/2025 |
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HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL |
HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL |
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541° |
CICERO TEIXEIRA COUTINHO |
08:30 |
08:10 |
542° |
TATIANE DA SILVA SOUZA GUTHS |
08:40 |
08:10 |
543° |
POLIANE MARTINS DA CUNHA |
08:40 |
08:10 |
CARGO |
PROFESSOR I – CONCURSO Nº 08/19 |
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CLASS. |
CANDIDATO |
DATA DA ADMISSÃO: 28/04/2025 |
|
HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL |
HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL |
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756° |
SUSANA ALVES LEITE |
08:50 |
08:10 |
CARGO |
PROFESSOR II – ARTES VISUAIS – CONCURSO Nº 10/19 |
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CLASS. |
CANDIDATO |
DATA DA ADMISSÃO: 28/04/2025 |
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HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL |
HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL |
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66° |
PAULO VITOR SILVEIRA DOS SANTOS |
08:50 |
08:10 |
67° |
ELENICE NOGUEIRA PINHEIRO |
09:30 |
09:10 |
CARGO |
PROFESSOR II – CIÊNCIAS – CONCURSO Nº 11/19 |
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CLASS. |
CANDIDATO |
DATA DA ADMISSÃO: 28/04/2025 |
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HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL |
HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL |
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29° |
PATRICK MATTOS DA SILVA |
09:30 |
09:10 |
•OS EXAMES MÉDICOS E PSICOLÓGICOS OCORRERÃO NAS DATAS E HORÁRIOS AGENDADOS NESTE EDITAL.
•NO DIA AGENDADO, O CANDIDATO DEVERÁ COMPARECER MUNIDO DOS EXAMES LABORATORIAIS E JÁ TER ENVIADO A DOCUMENTAÇÃO PARA ADMISSÃO PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.
•NÃO HAVENDO INTERESSE NA VAGA, O CANDIDATO DEVE COMUNICAR, IMEDIATAMENTE, PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.
•A DOCUMENTAÇÃO DEVE SER ENVIADA IMEDIATAMENTE PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.
•A CÓPIA DA DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA DEVE SER ENTREGUE NO ATO DA ADMISSÃO.
2.1. DA NOMEAÇÃO
2.1.1 Os candidatos nomeados deverão encaminhar, em formato “pdf”, os documentos especificados (frente e verso), em e-mail único para sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br, constando no resumo de assunto do e-mail “Nome Completo + Nomeação + Cargo” e no corpo do e-mail, deverão transcrever a declaração, devidamente preenchida, conforme modelo do Anexo I deste Edital. Os arquivos devem ser anexados separadamente, estar nomeados de acordo com a lista abaixo e ter o tamanho máximo de 2MB, a cópia de toda documentação também deve ser entregue no ato admissão:
a) Carteira de Identidade;
b) Comprovante de situação cadastral no CPF, disponível no site:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp;
c) Título de eleitor;
d) Certidão de quitação eleitoral, retirada pelo site: http://www.tse.gov.br;
e) Carteira de trabalho + PIS/PASEP ativo;
f) Certificado de quitação militar;
g) Certidão de nascimento dos dependentes declarados no anexo III deste Edital;
h) Carteira de vacinação (filhos menores de 5 anos);
i) Comprovante de frequência escolar dos filhos até 14 anos;
j) Certidão de casamento, divórcio ou união estável (nesse caso, deverá ser anexado também o documento de identidade do (a) companheiro (a));
k) Comprovante de residência atual no nome do candidato (água, luz ou telefone fixo) ou comprovante de residência atual com declaração simples do titular da conta acrescida da cópia do seu documento de identidade (água, luz ou telefone fixo);
l) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, conforme exigência do cargo:
I) Para os cargos de nível fundamental: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental;
II) Para os cargos de nível médio: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
III) Para os cargos de nível superior: Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação, com habilitação específica do cargo.
m) Alvará judicial de folha corrida expedido pelo Foro, retirada pelo site: https://www.tjrs.jus.br/novo/processos-e-servicos/servicos-processuais/emissao-de-antecedentes-e-certidoes//;
n) Certidão de antecedentes policiais, expedida pela Polícia Civil e retirada pelo site: http://www.pc.rs.gov.br;
o) Declaração de bens, conforme modelo anexo;
p) Certidão negativa de processo administrativo disciplinar, no caso de candidato que tem ou já teve vínculo de cargo ou emprego público, nas esferas municipal, estadual e/ou federal;
q) Foto em formato 3x4;
r) Comprovante do número de agência e conta-corrente no Banco Banrisul. Na hipótese de ainda não ter conta bancária junto ao Banrisul, favor informar;
s) Declarações disponíveis no Anexo II deste Edital;
t) Ficha de Identificação disponível no Anexo III deste Edital;
u) Exames laboratoriais e demais documentos para o exame de saúde, considerando:
I) hemograma com plaquetas;
II) glicemia de jejum;
III) creatinina;
IV) EQU;
V) VDRL;
VI) VHS;
VII) vacinas: tríplice viral (até 49 anos); tétano, hepatite b e Covid19.
2.1.2 Os cargos que compõe o quadro do magistério municipal estarão sujeitos aos termos da Lei Municipal nº 7.038, de 09 de março de 2022.
2.1.3 Os candidatos que tem ou já tiveram vínculos em cargo ou emprego público com o Município de Pelotas deverão solicitar a emissão de certidão negativa de processo administrativo disciplinar, emitida pela Procuradoria Geral dos Municípios, situada na Av. Ferreira Viana, nº 1135.
2.1.4 Toda a comunicação para o processo admissional dar-se-á exclusivamente para o e-mail recebido dos candidatos, ficando estes cientes e responsáveis pelo acompanhamento das informações e procedimentos que serão encaminhados.
2.1.5 Os candidatos devem comparecer na data agendada acompanhados de todos documentos originais, inclusive exames laboratoriais, ou seja, devem apresentar os documentos físicos no ato da admissão.
2.1.6 Os exames admissionais, médico e psicológico, ocorrerão na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Rua General Osório, nº 938. Após a realização dos referidos exames, os candidatos deverão dirigir-se ao Setor de Admissão de Pessoal, situado na rua General Osório, nº 918, portando os laudos de aptidão médica e psicológica.
2.1.7 O prazo de posse se encerra em 06 de maio de 2025, conforme estabelecido no Artigo 18 da Lei Municipal nº 3.008/86 (Estatuto) e nos termos das Leis Municipais nº 3.775/93 e nº 6.518/17. Os candidatos só serão empossados, na forma da lei, se preencherem os requisitos exigidos para o cargo e apresentarem toda a documentação, informações e laudos de aptidão da avaliação médica e psicológica até a referida data.
Registre-se, publique-se e cumpra-se.
Pelotas, 17 de abril de 2025.
RENATA DE VARGAS RIBEIRO
Diretora de Recursos Humanos
CARLA DA SILVA CASSAIS
Secretária de Administração e Recursos Humanos
Publicado por:
Luciane Maria Medina Avila
Código Identificador:6832BBC5
Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul no dia 17/04/2025. Edição 4058
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