ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
EDITAL Nº 143/2025 – CP – SME EDITAL DE ABERTURA N° 133/2019

1. O MUNICÍPIO DE PELOTAS, através da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, conforme Parágrafo único do Art.18º da Lei Municipal nº 3.008 de 19 de dezembro de 1986, tendo em vista o não comparecimento e/ou desistência dos candidatos, torna sem efeito as nomeações abaixo relacionadas:

 

CARGO

AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 03/19

CLASS.

CANDIDATO

531º

CLOVIANE LEAL ISLABAO

532º

MURIELE DO PINHO AYRES

533º

KAREM CUNHA SIAS

534º

MATHEUS DE LIMA MARQUES

535º

MAIDA MARIZA TORRES DA SILVA

536º

MARISTELA MEDEIROS BUNILHA MIMBARCAS

537º

PRISCILA BUENO DA SILVA

 

CARGO

PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 07/19

CLASS.

CANDIDATO

385º

JOIZE CAROLINE DA SILVA

386º

GABRIELA STRELOW HOLZ

 

CARGO

PROFESSOR I – CONCURSO N° 08/19

CLASS.

CANDIDATO

743°

MICHELE BARROS REZENDE

746°

HELENA TAVARES FONSECA REIS

749°

CARMEN HARMS

751°

GABRIELA HELLER HÜBNER

 

CARGO

PROFESSOR II – EDUCAÇÃO FÍSICA – CONCURSO Nº 13/19

CLASS.

CANDIDATO

114°

VINICIUS BEHLING DA SILVA

 

CARGO

PROFESSOR II – HISTÓRIA – CONCURSO Nº 19/19

CLASS.

CANDIDATO

25º

LUANA TAVARES

 

CARGO

PROFESSOR II – MATEMÁTICA – CONCURSO Nº 20/19

CLASS.

CANDIDATO

77°

CRISTIANE WROBLEWSKI

78°

LIANE BLANK SCHNEIDER

81°

CLAUDIO MUSWIECK SPECHT

 

2. O MUNICÍPIO DE PELOTAS, através da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, NOMEIA, em 24/04/2025, conforme Decreto nº 636, de 24 de abril de 2025, para cargo público, os candidatos abaixo relacionados:

REPOSIÇÃO DO EDITAL N° 117/2025

 

CARGO

AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 03/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

544°

RHAMON GONCALVES DE ALMEIDA

08:30

08:10

545°

LAIS GARCIA MOREIRA

08:30

08:10

546°

GRACIELE NOBRE PUCINELLI

08:40

08:10

547°

JENNIFER FREITAS XAVIER

08:40

08:10

548°

KELEN ARAUJO DA SILVA

08:50

08:10

549°

MICHELE BUFFON CAMARGO

08:50

08:10

550°

DANIELA SIMOES ALVES

09:30

09:10

 

CARGO

PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL – CONCURSO Nº 07/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

391°

SIBELE SARAIVA CARDOSO

09:30

09:10

392°

LUCI VIRGINIA DA SILVA FUNARI

09:40

09:10

 

CARGO

PROFESSOR I – CONCURSO Nº 08/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

757°

SIMONE RIBAS MARQUES

09:40

09:10

758°

KARINA QUIROZ DO AMARAL INCHAUSPE

09:50

09:10

759°

ROBERTA BOHNS TAVARES

09:50

09:10

760°

TALITA JULIAO BERNY

10:30

10:10

 

CARGO

PROFESSOR II – EDUCAÇÃO FÍSICA – CONCURSO Nº 13/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

115°

DIEGO DA PAZ MOTTA

10:30

10:10

 

CARGO

PROFESSOR II – HISTÓRIA – CONCURSO Nº 19/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

26°

JANAINA HANEMAN LOPES

10:40

10:10

 

CARGO

PROFESSOR II – MATEMÁTICA – CONCURSO Nº 20/19

CLASS.

CANDIDATO

DATA DA ADMISSÃO: 06/05/2025

HORÁRIO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL

HORÁRIO EXAME PSICOLÓGICO ADMISSIONAL

82°

LUCIANE HAX

10:40

10:10

83°

MONICA FLUGEL ALVES BACHINI DE LIMA

10:50

10:10

84°

GORETE DE AVILA VARGAS

10:50

10:10

 

OS EXAMES MÉDICOS E PSICOLÓGICOS OCORRERÃO NAS DATAS E HORÁRIOS AGENDADOS NESTE EDITAL.

NO DIA AGENDADO, O CANDIDATO DEVERÁ COMPARECER MUNIDO DOS EXAMES LABORATORIAIS E JÁ TER ENVIADO A DOCUMENTAÇÃO PARA ADMISSÃO PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.

NÃO HAVENDO INTERESSE NA VAGA, O CANDIDATO DEVE COMUNICAR, IMEDIATAMENTE, PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.

A DOCUMENTAÇÃO DEVE SER ENVIADA IMEDIATAMENTE PELO E-MAIL SARH.ADMISSAO@PELOTAS.RS.GOV.BR.

A CÓPIA DA DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA DEVE SER ENTREGUE NO ATO DA ADMISSÃO.

2.1. DA NOMEAÇÃO

2.1.1 Os candidatos nomeados deverão encaminhar, em formato “pdf”, os documentos especificados (frente e verso), em e-mail único para sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br, constando no resumo de assunto do e-mail “Nome Completo + Nomeação + Cargo” e no corpo do e-mail, deverão transcrever a declaração, devidamente preenchida, conforme modelo do Anexo I deste Edital. Os arquivos devem ser anexados separadamente, estar nomeados de acordo com a lista abaixo e ter o tamanho máximo de 2MB, a cópia de toda documentação também deve ser entregue no ato admissão:

a) Carteira de Identidade;

b) Comprovante de situação cadastral no CPF, disponível no site:

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp;

c) Título de eleitor;

d) Certidão de quitação eleitoral, retirada pelo site: http://www.tse.gov.br;

e) Carteira de trabalho + PIS/PASEP ativo;

f) Certificado de quitação militar;

g) Certidão de nascimento dos dependentes declarados no anexo III deste Edital;

h) Carteira de vacinação (filhos menores de 5 anos);

i) Comprovante de frequência escolar dos filhos até 14 anos;

j) Certidão de casamento, divórcio ou união estável (nesse caso, deverá ser anexado também o documento de identidade do (a) companheiro (a));

k) Comprovante de residência atual no nome do candidato (água, luz ou telefone fixo) ou comprovante de residência atual com declaração simples do titular da conta acrescida da cópia do seu documento de identidade (água, luz ou telefone fixo);

l) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, conforme exigência do cargo:

I) Para os cargos de nível médio: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

II) Para os cargos de nível superior: Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação, com habilitação específica do cargo.

m) Comprovante de inscrição (cédula profissional) e regularidade no Conselho Profissional, conforme exigência do cargo;

n) Alvará judicial de folha corrida expedido pelo Foro, retirada pelo site: https://www.tjrs.jus.br/novo/processos-e-servicos/servicos-processuais/emissao-de-antecedentes-e-certidoes//;

o) Certidão de antecedentes policiais, expedida pela Polícia Civil e retirada pelo site: http://www.pc.rs.gov.br;

p) Declaração de bens, conforme modelo anexo;

q) Certidão negativa de processo administrativo disciplinar, no caso de candidato que tem ou já teve vínculo de cargo ou emprego público, nas esferas municipal, estadual e/ou federal;

r) Foto em formato 3x4;

s) Comprovante do número de agência e conta-corrente no Banco Banrisul. Na hipótese de ainda não ter conta bancária junto ao Banrisul, favor informar;

t) Declarações disponíveis no Anexo II deste Edital;

u) Ficha de Identificação disponível no Anexo III deste Edital;

v) Exames laboratoriais e demais documentos para o exame de saúde, considerando:

I) hemograma com plaquetas;

II) glicemia de jejum;

III) creatinina;

IV) EQU;

V) VDRL;

VI) VHS;

VII) vacinas: tríplice viral (até 49 anos); tétano, hepatite b e Covid19.

2.1.2 Os cargos que compõe o quadro do magistério municipal estarão sujeitos aos termos da Lei Municipal nº 7.038, de 09 de março de 2022.

2.1.3 Os candidatos que tem ou já tiveram vínculos em cargo ou emprego público com o Município de Pelotas deverão solicitar a emissão de certidão negativa de processo administrativo disciplinar, emitida pela Procuradoria Geral dos Municípios, situada na Av. Ferreira Viana, nº 1135.

2.1.4 Toda a comunicação para o processo admissional dar-se-á exclusivamente para o e-mail recebido dos candidatos, ficando estes cientes e responsáveis pelo acompanhamento das informações e procedimentos que serão encaminhados.

2.1.5 Os candidatos devem comparecer na data agendada acompanhados de todos documentos originais, inclusive exames laboratoriais, ou seja, devem apresentar os documentos físicos no ato da admissão.

2.1.6 Os exames admissionais, médico e psicológico, ocorrerão na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Rua General Osório, nº 938. Após a realização dos referidos exames, os candidatos deverão dirigir-se ao Setor de Admissão de Pessoal, situado na rua General Osório, nº 918, portando os laudos de aptidão médica e psicológica.

2.1.7 O prazo de posse se encerra em 13 de maio de 2025, conforme estabelecido no Artigo 18 da Lei Municipal nº 3.008/86 (Estatuto) e nos termos das Leis Municipais nº 3.775/93 e nº 6.518/17. Os candidatos só serão empossados, na forma da lei, se preencherem os requisitos exigidos para o cargo e apresentarem toda a documentação, informações e laudos de aptidão da avaliação médica e psicológica até a referida data.

 

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

 

Pelotas, 24 de abril de 2025.

 

RENATA DE VARGAS RIBEIRO

Diretora de Recursos Humanos

 

CARLA DA SILVA CASSAIS

Secretária de Administração e Recursos Humanos


Publicado por:
Luciane Maria Medina Avila
Código Identificador:DDD57751


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul no dia 24/04/2025. Edição 4061
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
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