ESTADO DE ALAGOAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA FORMALIZAÇÃO DE CONTRATO N°. 001/2024.

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO/PSS – SEMED MACEIÓ, PARA FINS DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PESSOAL E CREDENCIAMENTO DE LOTAÇÃO, VISANDO A FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO.

 

O MUNICÍPIO DE MACEIÓ, ESTADO DE ALAGOAS, por intermédio da COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO PSS/2023, no uso de suas atribuições legais, em especial o inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal, e a Lei Municipal nº 6.054/2011, e

 

CONSIDERANDO, a Portaria de n° 047/2024, que homologou os resultados finais do Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023, para contratação de profissionais para atuarem no âmbito das unidades de ensino da Rede Municipal de Maceió.

 

CONSIDERANDO a necessidade de excepcional interesse público da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED, de acordo com o juízo de conveniência e oportunidade da Administração Pública, em plena conformidade com os termos legais, vem por meio deste:

 

TORNAR PÚBLICO:

 

A CONVOCAÇÃO dos candidatos relacionados no ANEXO I deste Edital, devidamente classificados no Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023, para formalização de contrato temporário, sob regime administrativo nos termos do artigo 5º da Lei Municipal nº 6.054/2011, junto a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ/AL-SEMED, nos termos previsto neste Edital.

 

1. DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

1.1. Os candidatos relacionados no ANEXO I deste edital deverão comparecer no dia e horário apontado no mesmo anexo, junto à COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE GESTÃO DE PESSOAS - CGGP, localizado na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ-SEMED, situada à Rua General Hermes, nº. 1199 – Bairro: Cambona, Maceió - AL, CEP Nº. 57.017-201, munidos do documento original de identificação com foto dentro do prazo de validade, objetivando a apresentação dos originais dos documentos declarados e anexados via Upload no ato da declaração dos títulos, nos termos do item 8.5 do Edital de PSS, para validação.

 

I. O candidato que no ato da contratação deixar de apresentar o original do documento para validação, ou apresentar documento incompatível com aquele anexado no formulário de título, será automaticamente ELIMINADO do processo seletivo;

II. Em hipótese alguma será permitido a apresentação de cópia autenticada como comprovação dos originais para a validação constante no item 1.1 deste Edital.

1.2. Para efeito de formalização do contrato, é obrigatória a apresentação de cópia legível e autenticada por servidor responsável, dos seguintes documentos:

a) Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

b) Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

c) Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

d) Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

e) Comprovante de Residência atualizado;

f) Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

g) Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

h) Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste edital;

i) Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

j) Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

1.3. Os documentos emitidos pela internet deverão apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados.

1.4. Quando o nome do candidato for diferente do constante dos documentos apresentados, deverá ser anexado comprovante de alteração do nome (por exemplo: certidão de casamento).

1.5. A não apresentação, no prazo estipulado, dos documentos estabelecidos na convocação, eliminará o candidato do processo seletivo.

1.6. Eventuais candidatos portadores de necessidades especiais convocados neste edital, além de atender ao que determina os itens 1.1 e 1.2, deverão apresentar laudo e/ou atestado médico “original” identificando o tipo de deficiência ou disfunção devidamente atualizado, observado o item 6.9 do Edital de PSS/2023.

1.7. O candidato que, por qualquer motivo, estiver impedido de comparecer ao local determinado para formalização do contrato, poderá fazê-lo por procurador, legalmente habilitado, sendo que, o procurador, no ato da escolha, além da procuração, deverá apresentar o documento de identidade com foto.

1.8. A procuração deverá ser elaborada de acordo com os termos previstos nos parágrafos 1º e 2º do art. 654 do código civil, inclusive quanto ao reconhecimento da firma.

1.9. Os poderes conferidos ao procurador restringem-se apenas à escolha de vaga e à formalização do contrato, não cabendo, em hipótese alguma, conferi-lhes a assunção do exercício.

1.10. A desistência ou o não comparecimento do candidato no momento da escolha para lotação e formalização do contrato implicará na sua desclassificação automática do processo seletivo.

1.11. A desistência da escolha para lotação e formalização do contrato será documentada pela Comissão e assinada pelo candidato desistente caso esteja presente

2. DA ESCOLHA PARA LOTAÇÃO

2.1. As vagas disponíveis para escolha destinam-se à contratação por tempo determinado, pelo período máximo de 12 (doze) meses.

2.2. A escolha para lotação dos candidatos CLASSIFICADOS ocorrerá em estrita observância a ordem de classificação, conforme carência existente na rede municipal de ensino, observado as Regiões Administrativas relacionadas no item 2.3 do edital de PSS e as vagas disponíveis.

2.3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.

2.4. O candidato passará por exame admissional em clínica especializada agendada pela SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ-SEMED, para comprovar estar apto a exercer as funções ao qual foi contratado.

2.5. A classificação do(a) candidato(a) com deficiência não garante a ocupação da vaga reservada às Pessoas com Deficiência, devendo ainda, quando convocado, se necessário, submeter-se à AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL que será promovida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ/AL.

2.5.1. A compatibilidade entre as atribuições da função e a deficiência apresentada pelo candidato será, também, avaliada durante a realização da Avaliação Psicossocial.

3. DA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

3.1. Após cumpridos os requisitos de contratação e escolha, os contratos serão encaminhados por meio do e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição, devendo o candidato após recebimento do contrato realizar a sua assinatura digital pela plataforma GovBR, e devolvê-lo pelo e-mail recebido, devidamente assinado em até 24(vinte e quatro) horas após o seu recebimento.

3.2. O candidato que não enviar por e-mail o contrato nos termos estabelecidos nos itens 3.1 e 3.2 deste edital, terá seu contrato considerado nulo e sem efeitos.

4. DO EXERCÍCIO

4.1. Dada a contratação, o contratado deverá apresentar-se imediatamente ao local de trabalho determinado, devendo assumir as atribuições e responsabilidades do cargo e consequentemente iniciar suas atividades funcionais, que será atestada pelo Diretor da Unidade Educacional à qual ficará subordinado.

 

Maceió/AL, 15 de Julho de 2025.

 

LUIZ ROGÉRIO NEVES LIMA

Secretário Municipal de Educação/SEMED

 

ANEXO I – RELAÇÃO DE CANDIDATOS E RESPECTIVO DIA E HORÁRIO DA ENTREGA DE DOCUMENTOS E FORMALIZAÇÃO DE CONTRATO

 

LEGENDA:

AC1 – Ampla Concorrência

PPP2 – Pretos e Pardos

PcD3 – Pessoa com Deficiência

 

PROFESSOR DE GEOGRAFIA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 17/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

33°

008946

THIAGO NOGUEIRA BEZERRA

01/06/1980

AC¹

34°

012350

BERLANDS LUCIANO DA SILVA

09/08/1980

AC¹

 

PROFESSOR DE MATEMÁTICA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 17/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

79°

010971

NIVALDO DA SILVA ARAÚJO

16/12/1967

AC¹

80°

013234

LÍLIA DOS SANTOS VIANA

16/04/1980

AC¹

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 18/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

472°

011762

ROZENILDA FERREIRA LINS

28/11/1974

AC¹

473°

024419

ROSICLEIDE FARIAS DA SILVA MARTINS

10/01/1975

AC¹

474°

017507

VÂNIA GUEDES DA COSTA SANTOS

01/05/1975

AC¹

475°

024369

LIGIA DE SOUSA TAUMATURGO

29/03/1976

AC¹

476°

022053

ELAINE BRANDÃO DE ARAUJO SOUZA

06/04/1976

AC¹

477°

022991

PAULA LUSIVANIA RODRIGUES DA SILVA

07/10/1976

AC¹

478°

023438

ANA CECILIA VERAS MARINHO MENEZES

17/10/1976

AC¹

479°

009445

JACICLEIDE MOREIRA ALVES

03/03/1977

AC¹

480°

005902

MARIA SILVANEI SANTOS DE OLIVEIRA

11/02/1978

AC¹

 

PROFESSOR DE CIÊNCIAS – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 21/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

59°

014044

ANDREA LAYS OMENA RODRIGUES TIGRE

05/08/1988

AC¹

60°

015228

NAIANE CECILIA SIBALDO BESERRA

14/10/1990

AC¹

 

NUTRICIONISTA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 22/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

14°

008701

RENATA DA SILVA MEDEIROS

29/11/1985

AC¹

15°

026280

BRUNA MAYARA TAVARES DE GUSMÃO

13/03/1992

AC¹

16°

017550

RACHEL SANTOS BAUER

02/10/1988

AC¹

17°

021493

ROSEMARY VITAL DE ALBUQUERQUE MELO GOMES

13/07/1967

AC¹

010277

PALOMA SENA AMORIM

16/07/1993

PPP²

 

PROFESSOR DE 1º AO 5º ANO – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 23/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

916°

015067

EMANUELLE HALLEY DE OLIVEIRA MARQUES

14/01/1986

AC¹

917°

019809

MEIRE JANE VERÇOSA PRAZERES TEIXEIRA

19/10/1977

AC¹

918°

027987

ELIANAI ALVES DE CARVALHO

01/05/1967

AC¹

919°

026903

RUSBETE SOARES DA SILVA RODRIGUES

08/11/1974

AC¹

920°

027601

HERDEYLANE PAULA SANTOS LEANDRO

05/12/1980

AC¹

921°

017554

ADRINIZ BARROS DA SILVA

11/06/1983

AC¹

922°

024851

LEIDIANE RAYSSA SILVA GOMES

07/05/1995

AC¹

923°

021745

LAYANE GOMES DA SILVA

24/07/1998

AC¹

924°

019962

ALDINEIDE BARROS VIEIRA BRANCO

06/04/1979

AC¹

925°

024720

SIMONE PEREIRA MAIA BANDEIRA

12/01/1984

AC¹

926°

002088

CELIA MARIA ALVES LUZ

12/12/1975

AC¹

927°

009478

CRISTIANE DA SILVA LIMA

07/04/1981

AC¹

928°

003432

ELLEN LUCY SILVA DE MELO

24/06/1986

AC¹

929°

018855

KESSIA LOUISE LIMA DA SILVA

15/01/1988

AC¹

930°

004182

MARIA ANDRESSA DA SILVA LINS

21/09/1994

AC¹

931°

000868

SIMONE BATISTA DOS SANTOS

26/12/1977

AC¹

932°

023985

VANESSA SEIXAS VIEIRA

09/01/1985

AC¹

933°

005350

REJANE DA SILVA BARBOSA

11/07/1973

AC¹

934°

018970

VALKIRIA TENÓRIO DO NASCIMENTO

06/09/1980

AC¹

935°

018149

MARIA JOSE RICARDO SOBRAL

27/02/1966

AC¹

 

PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 23/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

111°

014407

LUIZ DOS SANTOS BELO

21/08/1981

AC¹

112°

020414

AMANDA FERREIRA DOS SANTOS

04/09/1981

AC¹

113°

024053

FABIANE TIMOTIO DOS SANTOS CARVALHO

07/10/1981

AC¹

114°

015503

SALETE BALBINO

18/06/1984

AC¹

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 23/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

364°

024118

SAND ARAUJO TENÓRIO

21/06/1998

AC¹

365°

027856

VANESSA LOISY CAVALCANTE CRUZ SANTOS

21/05/1985

AC¹

366°

011297

JOÃO GABRIEL BATISTA DE SOUZA

13/04/1990

AC¹

367°

019960

GUSTAVO SANTOS DO NASCIMENTO

09/04/1991

AC¹

 

PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 23/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

024655

CRISTIAN GOMES ANACLETO

08/04/1995

PPP²

 

PROFESSOR DE INGLÊS – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 23/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

69°

016283

EDUARDA ALVES BATISTA

26/01/1995

AC¹

70°

007549

MARIA GENAIANA DE JESUS

25/07/1995

AC¹

71°

023583

ISMAR SANTOS DE OLIVEIRA

03/09/1993

AC¹

 

AUXILIAR DE SALA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 24/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

2990°

006921

DAYSE LOPES DA SILVA

01/09/1971

AC¹

2991°

020739

MARCIA CAVALCANTI SANTOS

11/09/1971

AC¹

2992°

010528

JAILTON DE OLIVEIRA CORREIA

13/09/1971

AC¹

2993°

020353

ALCIONE AZEVEDO SILVA MELO

21/09/1971

AC¹

2994°

020199

JOSIANE MARIA DOS SANTOS

01/10/1971

AC¹

2995°

003727

AUZELI BARBOSA DA SILVA OLIVEIRA

06/10/1971

AC¹

2996°

010242

NADJA MARIA NEMEZIO DOS SANTOS

10/10/1971

AC¹

2997°

028752

EDILENE NASCIMENTO DA SILVA PAIXÃO

11/10/1971

AC¹

2998°

020355

MÔNICA SILVANA SANTOS DE ALENCAR

20/10/1971

AC¹

2999°

004144

JOSÉ CARLOS DA SILVA

10/11/1971

AC¹

3000°

022127

VERA LUCIA DOS SANTOS

10/11/1971

AC¹

3001°

022366

PATRICIA APARECIDA DA SILVA BARBOSA

13/11/1971

AC¹

3002°

011007

JOELMA TEIXEIRA AMORIM

17/11/1971

AC¹

3003°

017856

GISELLI ALVES DE MELO

24/11/1971

AC¹

3004°

015934

GLEIDE MARIA DA SILVA

29/11/1971

AC¹

3005°

023391

IVONETE DOS SANTOS LIMA

01/12/1971

AC¹

3006°

000272

VALMÉRIA NOGUEIRA RODRIGUES

26/12/1971

AC¹

3007°

003903

MARIA DAS GRAÇAS BEZERRA DE LIMA

31/01/1972

AC¹

3008°

004730

MARIA ROSEANE DE LIMA

13/02/1972

AC

3009°

023496

ALESSANDRA BEZERRA VOSS

19/02/1972

AC¹

3010°

012953

ELIANE DA SILVA NASCIMENTO

21/02/1972

AC¹

3011°

024056

CLAUDILENE BATISTA DE OLIVEIRA

01/03/1972

AC¹

3012°

027843

DILZA DA GUIA FIGUEIREDO

17/03/1972

AC¹

3013°

018408

MARIA PATRÍCIA E SILVA PEDROSA

28/03/1972

AC¹

3014°

009258

GLAUCIA MARIA DA CONCEICAO DOS SANTOS

02/04/1972

AC¹

3015°

020751

SELMA MARIA DA SILVA FERREIRA

12/04/1972

AC¹

3016°

023206

MARIA DO SOCORRO ALVES

12/04/1972

AC¹

3017°

001100

MARCIO ÂNDREI OMENA SILVA

16/04/1972

AC¹

3018°

010562

JOELMA LINS DOS SANTOS

30/05/1972

AC¹

3019°

022804

JANE MARIA PEREIRA

31/05/1972

AC¹

3020°

003428

MARIA DOMINGAS LIMA OLIVEIRA

06/06/1972

AC¹

3021°

014187

ANA CRISTINA DOS SANTOS

23/06/1972

AC¹

3022°

026633

EDVÂNIA ALENCAR DE FARIAS

30/06/1972

AC¹

3023°

011847

LUCIANA MARIA DOS SANTOS SILVA

06/07/1972

AC¹

3024°

004256

PATRICIA DOS SANTOS LETE BALBINO

16/07/1972

AC¹

3025°

000395

EDINALDO MACENA VIEIRA

19/07/1972

AC¹

3026°

005956

EDVANIA ALVES DA SILVA

20/07/1972

AC¹

3027°

022443

CLÁUDIA DE LIMA MUNIZ

16/08/1972

AC¹

3028°

013313

LUZINEIDE BASÍLIO DE SOUZA

22/08/1972

AC¹

3029°

003988

DIRLENE DE SOUSA SILVA

01/09/1972

AC¹

3030°

024711

GILVANIA RIBEIRO DA SILVA

10/09/1972

AC¹

3031°

007261

SILVANA PEREIRA SANTOS

27/09/1972

AC¹

3032°

013992

ANA PAULA SANTIAGO DE ALMEIDA

27/09/1972

AC¹

3033°

028393

ANA CLEBIA VELOSO DE LIRA REGO

27/09/1972

AC¹

3034°

006606

VALDA VALÉRIA FERREIRA DA SILVA

07/10/1972

AC¹

 

PROFESSOR DE ARTE – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 24/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

42°

003160

ANDRÉA S. POLETTO

14/10/1976

AC¹

43°

021642

CLEDJA SATURNINO DOS SANTOS

23/06/1990

AC¹

44°

021675

CLEDJA SATURNINO DOS SANTOS

23/06/1990

AC¹

45°

013987

MARCIANE GOMES BARROS

19/11/1988

AC¹

46°

000485

DENISE FREITAS DE ARAUJO

06/08/1967

AC¹

 

PROFESSOR DE HISTÓRIA – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 25/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

45°

008854

DIEGO FEITOSA DE FARIAS

25/02/1986

AC¹

46°

003416

LUCIANA MARIA DOS SANTOS

31/12/1989

AC¹

47°

000310

ADRIANA LUZIA LIMA

09/12/1970

AC¹

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL / SALA DE RECURSOS / AEE – 40ª chamada

DATA DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS - 25/07/2025

HORÁRIO DE ATENDIMENTO - 08:00 ÀS 14:00

Classif.

Inscrição

Nome do(a) Candidato(a)

Data de Nascimento

Situação

346°

018842

DANIELLA KELLY DOS SANTOS SILVA

07/03/1993

AC¹

347°

024011

ARIANE SUENIA GUEDES RIBEIRO

29/03/1993

AC¹

348°

026273

RAMON JOSE SARMENTO SILVA

27/05/1993

AC¹

349°

026579

DANIELLE CRISTINA SOUZA OLIVEIRA

03/08/1993

AC¹

350°

019120

MAYRA APARECIDA DE ALBUQUERQUE TRINDADE OLIVEIRA

13/03/1994

AC¹

351°

024177

CLEDJA BARBOSA DA SILVA

05/04/1994

AC¹

352°

003332

GISELE GOMES DA SILVA

09/05/1994

AC¹

353°

000672

MARIS FRANCISCA DA SILVA SANTOS DE SOUZA

13/09/1994

AC¹

354°

028813

ALINNY TENÓRIO CAVALCANTE

24/12/1994

AC¹

355°

020910

CLÁUDIA BIANCA DE ANDRADE SILVA

26/04/1996

AC¹

356°

008662

YASMIN ROBERTA DA SILVA

19/12/1996

AC¹

357°

028979

TALYA DA SILVA SANTOS

22/02/1998

AC¹

358°

012430

JOSÉ ALEXIO GOMES DOS SANTOS

11/08/1998

AC¹

359°

009253

JEFFERSON OLAVO SANTOS NASCIMENTO

10/09/1998

AC¹


Publicado por:
Evandro José Cordeiro
Código Identificador:F158C2A9


Matéria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Maceió no dia 17/07/2025. Edição 7209
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/maceio/