1. 1º Passo - AdesãoO município formaliza junto à BAHIA a sua participação no Diário Oficial dos Municípios. Para isso, solicite o seu termo de adesão.
  2. 2º Passo - Legalização Com o suporte legal da BAHIA, o (a) prefeito(a) encaminha e aprova na Câmara Municipal do seu município o projeto que regulamenta a publicação eletrônica dos atos da sua gestão. Se a Lei Orgânica permitir, pode-se criá-lo por decreto.
  3. 3º Passo - Treinamento O Diário Oficial é uma ferramenta de fácil utilização. Mesmo assim, a BAHIA irá capacitar os técnicos municipais autorizados pelo gestor do município na utilização do sistema.
  4. 4º Passo - Inserção de dados Os técnicos municipais já podem inserir os textos legais que serão publicados na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios.
  5. 5º Passo - Publicação O Diário Oficial é publicado diariamente no site da BAHIA. A qualquer hora, os gestores, técnicos, fornecedores e todos os cidadãos interessados podem imprimir quantas cópias julgarem necessárias, da edição atual ou das passadas.