1. 1º Passo - AdesãoO município formaliza junto à FEMURN a sua participação no FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (FEMURN). Para isso, solicite o seu termo de adesão.
  2. 2º Passo - Legalização Com o suporte legal da FEMURN, o (a) prefeito(a) encaminha e aprova na Câmara Municipal do seu município o projeto que regulamenta a publicação eletrônica dos atos da sua gestão. Se a Lei Orgânica permitir, pode-se criá-lo por decreto.
  3. 3º Passo - Treinamento O Diário Oficial é uma ferramenta de fácil utilização. Mesmo assim, a FEMURN irá capacitar os técnicos municipais autorizados pelo gestor do município na utilização do sistema.
  4. 4º Passo - Inserção de dados Os técnicos municipais já podem inserir os textos legais que serão publicados na próxima edição do FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (FEMURN).
  5. 5º Passo - Publicação O Diário Oficial é publicado diariamente no site da FEMURN. A qualquer hora, os gestores, técnicos, fornecedores e todos os cidadãos interessados podem imprimir quantas cópias julgarem necessárias, da edição atual ou das passadas.